O vereador observa que, sem a integração, há custos extras para os passageiros e impactos negativos na mobilidade urbana
As reclamações dos usuários quanto à integração no transporte coletivo urbano nos bairros Éden e Cajuru são objeto de um requerimento do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), aprovado na última sessão da Câmara Municipal de Sorocaba e encaminhado ao Executivo.
“Segundo relatos de munícipes, as integrações das linhas não ocorrem de forma adequada, levando os passageiros a pagar múltiplas passagens em uma única viagem. Um dos moradores disse ter um prejuízo mensal superior a 150 reais, devido à ausência de integração, uma vez que, ao invés de gastar dois passes por dia, é obrigado a utilizar quatro”, explica João Donizeti.
Em seu requerimento, João Donizeti indaga ao Executivo se existe a possibilidade de realizar um novo estudo abrangente sobre o sistema de integração no transporte público dos bairros Éden e Cajuru, a fim de identificar as possíveis falhas e encontrar soluções para os problemas relatados pelos usuários.
Entre outros questionamentos, o parlamentar sugere que se repense a estrutura atual do sistema de integração, para garantir a comodidade e economia dos passageiros, e se é viável estender o tempo máximo permitido para a integração, a fim de proporcionar mais flexibilidade aos usuários que precisam fazer trocas de ônibus para completar suas viagens.
João Donizeti indaga, ainda, se existe possibilidade de revisar a política de cobrança nas integrações; adotar melhorias tecnológicas no sistema; realizar pesquisa de satisfação com os usuários; promover comunicação mais eficaz com os passageiros; e formar grupo de trabalho para tratar da questão.
Comments